Pavimento Bujardado

O acabamento bujardado é anti-derrapante e especialmente adequado para pavimentos e revestimentos exteriores.
De superfície rugosa, o material bujardado é suficientemente plano e muito utilizado para pavimentação. É de notar que este acabamento esbate a coloração dos materiais, esbranquiçando-os ligeiramente.

Microbetonilha epóxi

Revestimento com acabamento superficial à base de resinas epóxi

Dentro da gama de pavimentos térreos industriais com acabamento à base de resinas, os pavimentos com acabamento composto por resinas epóxi são os mais conhecidos e cujas propriedades permitem a sua utilização numa maior variedade de locais, sujeitos a diferentes condições de utilização.

As soluções à base de resinas epóxi são utilizadas com frequência e têm um espetro de utilização alargado para requisitos específicos dos pavimentos.

Características

  • Resistência à agressividade de uma grande variedade de agentes químicos.
  • Impermeabilidade a todos os líquidos.
  • Superfície mais higiénica e fácil de limpar do que o betão.
  • Pavimentos Térreos Industriais.
  • Tipificação de soluções construtivas e acabamentos.
  • Superfície de desgaste com elevada durabilidade.

Os pavimentos de resinas epóxi apresentam uma grande variedade de cores e a sua superfície pode ser rugosa ou lisa. A aplicação de um acabamento à base de resinas epóxi é realizada já sobre o betão endurecido. A aplicação do acabamento superficial só é possível quando a camada de betão apresentar um teor de humidade reduzido, sendo que este valor deve situar-se abaixo dos 4%.

Existem dois tipos de acabamento superficial, pintura simples epóxi e  autonivelante epóxi. A aplicação de pintura simples epóxi apresenta caraterísticas distintas do revestimento autonivelante epóxi. A pintura à base de epóxi é mais indicada para locais que apresentem um nível de tráfego ligeiro ou médio e cujo pavimento não seja sujeito a elevadas solicitações mecânicas, sendo que não deixa de ser uma solução resistente. Esta solução pode ser aplicada em locais como hospitais, laboratórios ou indústrias químicas e farmacêuticas.

Os principais requisitos que a pintura simples cumpre são os seguintes: 

  • Resistência térmica;
  • Facilidade de limpeza e manutenção;
  • Aspeto estético;
  • Resistência química;
  • Impermeabilidade.

O revestimento autonivelante à base de resinas epóxi, quando comparada à pintura simples de epóxi, apresenta uma resistência muito mais elevada a solicitações de grande intensidade, sendo por isso uma solução normalmente aplicada em locais com tráfego pesado, como parques de estacionamento, armazéns ou em indústrias pesadas. Ao nível da permeabilidade, é muito eficaz sendo completamente impermeável a todo o tipo de líquidos.

 

Os requisitos funcionais que esta solução garante são apresentados de seguida: 

  • Resistência à abrasão;
  • Resistência à compressão;
  • Resistência química;
  • Resistência térmica;
  • Total impermeabilidade.

 

Pavimentos Desportivos

Os pavimentos desportivos PAVIPUL são usados tanto no interior como no exterior em escolas, pavilhões, estádios e complexos desportivos sendo submetidos a niveis de exigência e desgaste bastante exigentes e com especificações distintas, sempre superando as expectativas de cada cliente.

UTILIZAÇÃO NO INTERIOR
Aplicamos Pavimentos para interior com tela de amortecimento, para conferir uma maior proteção a nível de articulações e coluna dos atletas permitindo também a absorção ao ruído provocado aquando a sua utilização.A superfície de todos os nossos Pavimentos foi desenhada para permitir uma aderência perfeita em todas as direções, para todos os Desportos de Pavilhão, incluindo Hóquei em Patins.
A construção única permite ter um bom ressalto para Desportos como Basquetebol, Andebol, Futsal, Hóquei, Voleibol, etc.
Muito fácil e rápido de instalar, esta é a melhor solução para espaços interiores definitivos e amovíveis (eventos).
Através de pinturas/marcações poderá criar-se facilmente um pavimento polidesportivo com marcações para vários desportos.Vantagens Desportivas
Protecção da integridade física dos Atletas através das folgas milimétricas existentes em cada placa.
Maior conforto na prática Desportiva pois devido à sua excelente absorção ao impacto minimiza riscos de lesão a nível das articulações e coluna.
Produto anti-bacteriano não susceptível de criação de bactérias e fungos.
Ao contrário de alguns Pavimentos esponjosos os nossos Pavimentos possuem uma superfície rígida permitindo desta forma um excelente nível de ressalto.
A superfície dos nossos Pavimentos foi concebida para permitir um nível de aderência perfeito em todas as direcções, para todos os Desportos de pavilhão incluindo Desportos sobre Patins.Vantagens Funcionais
Fácil montagem / desmontagem através de encaixes macho / fêmea.
Grande leque de opções a nível das cores pretendidas para as áreas de jogo e segurança.
Publicidade através da alteração de algumas placas.
Alta resistência em condições de temperaturas extremas..
Aplicável em qualquer superfície definitiva plana.

UTILIZAÇÃO NO EXTERIOR

Um dos maiores problemas nos polidesportivos descobertos é o facto dos Agentes climatéricos, mais concretamente a chuva, abortarem a prática desportiva nesse mesmo espaço. Os Pavimentos Desportivos para exterior além de garantirem todas as qualidades dos Pavimentos modulares, foram concebidos para proporcionar um rápido escoamento da água não permitindo o acumular de lençóis de água. Assim o tempo de secagem é bastante mais rápido e possibilita um maior aproveitamento do seu espaço Desportivo.

Vantagens Desportivas
Protecção da integridade física dos Atletas através das folgas milimétricas existentes em cada placa.
Maior conforto na prática Desportiva pois devido à sua excelente absorção ao impacto minimiza riscos de lesão a nível das articulações e coluna.
Produto anti-bacteriano não susceptível de criação de bactérias e fungos.
Ao contrário de alguns Pavimentos esponjosos os nossos Pavimentos possuem uma superfície rígida permitindo desta forma um excelente nível de ressalto.
A superfície dos nossos Pavimentos foi concebida para permitir um nível de aderência perfeito em todas as direcções, para todos os Desportos de pavilhão incluindo Desportos sobre Patins.

Vantagens Funcionais
Fácil montagem / desmontagem através de encaixes macho / fêmea.
Grande leque de opções a nível das cores pretendidas para as áreas de jogo e segurança.
Publicidade através da alteração de algumas placas.
Alta resistência em condições de temperaturas extremas.
Aplicável em qualquer superfície definitiva plana.Material de Referência: sports partner brasil

Pavimento Decorativos

A existência de materiais resistentes, fáceis de aplicar e de enquadramento fácil nos mais modernos conceitos de arquitetura, são essenciais na construção civil. Sinta-se livre de incutir nas suas obras uma identidade própria jogando com cores texturas e formas. A PAVIPUL realiza diversos trabalhos na área de Pavimentos Decorativos.

 

Uma das soluções utilizadas pela PAVIPUL é a gama SCALA, uma solução de pavimento colorido com a possibilidade de vários acabamentos distintos que permitem um enquadramento perfeito para cada espaço. Os pavimentos decorativos permitem a criação de um conjunto de pavimentos contínuos de base cimentícia, que combinam a resistência e a durabilidade deste material a um design versátil e moderno.

 

Argamassa seca pré-doseada para a construção de pavimentos decorativos em exteriores ou interiores. O acabamento é personalizável, com diversas opções ao nível de textura e cores.

 

Solução para:
Pavimentos exteriores como passeios, envolventes de zonas ajardinadas ou de piscinas, parques de lazer, ciclovias, sendo dimensionável para tráfego pedonal e de viaturas.
Solução de pavimento decorativo interior em zonas comuns ou independentes em edifícios habitacionais, de serviços e comerciais.

Vantagens

  • Design contemporâneo
  • Permite a personalização de textura, cor e do agregado exposto
  • Pavimento confortável
  • Construção de grandes áreas sem juntas
  • Permite tráfego automóvel
  • Elevada resistência mecânica
  • Elevada durabilidade

Pavimento Marmorite

O pavimento marmorite oferece uma grande diversidade de aplicação, principalmente como piso e revestimento. Podem ser realizados em várias cores e tamanhos, proporcionando infinitas combinações decorativas, de beleza original. Permitindo um acabamento perfeito, são facilmente renováveis com uma simples limpeza.

Permite ainda a construção de mosaicos de variadas combinações. Durante a mistura é feita uma série de polimentos que proporciona um estampado marmorizado, monolítico, de alta resistência e fácil conservação.

 

Pavimento com junta metálica

A PAVIPUL utiliza vários sistemas de pavimento com junta metálica, entre eles a Junta Alpha MGSI.
A Junta Alpha MGSI® é um sistema de cofragem perdida para pavimentos em betão, com barras de guiamento e proteção das bordas de junta e que integra um sistema de transferência de cargas entre lajes adjacentes sob a forma de barras de transmissão no encaixe da chapa de cofragem.
IDEAL PARA:
Armazéns de operadoras logísticas ou de unidades industriais onde o pavimento seja submetido a elevados esforços estáticos e dinâmicos.
FUNÇÕES:
Orientação da junta. · Guia de nivelamento do pavimento; · Divisão de grandes áreas de forma a permitir a pavimentação individual de áreas mais pequenas. · Suporte para a régua vibradora; · Duplo reforço das bordas de junta com barras de aço retangular; · Transferência de cargas entre lajes adjacentes, assegurada pelas barras de transmissão de carga; · Assegurar a mobilidade em dois sentidos; · Permitir a utilização de unidades de interseção préfabricadas: cantos a 90º (L), interseções em “T” e “+”.
VANTAGENS:
Maior protecção das bordas de juntas; · Menor lascagem originada pelos impactos das rodas a passar sobre a junta; · Redução dos trabalhos de manutenção; · Transferência de cargas de forma descontínua recorrendo ao uso de barras de transmissão; · Melhor desempenho das lajes; · Redução da propagação de fissuras; · Nivelamento rápido recorrendo ao nivelador-fixador MGSI®; · Extremamente resistente, de aplicação rápida e fácil; · Redução do esforço e do tempo de montagem do sistema.
Trabalhos com sistemas MGSI entre outros:
Mais informações em: http://mgsi.pt/